As festividades do Dia do Trabalhador estão sendo comemoradas com competições esportivas em São Gonçalo do Amarante. Na manhã deste sábado (1) a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer deu início ao 1º Torneio de Futebol de Campo do Trabalhador.
A competição será realizada em duas etapas, sendo a primeira na comunidade de Santo Antônio do Potengi e a segunda em Bela Vista. Em Santo Antônio os jogos reuniram cerca de 300 atletas divididos em 16 equipes da zona urbana. Já em Bela Vista são 250 desportistas que integram os 14 times da área rural.
Essa é a primeira vez que a prefeitura de São Gonçalo do Amarante leva para as comunidades mais afastadas do centro um torneio de porte. "Estamos atendendo um desejo dos atletas da zona rural. Dessa maneira podemos levar as ações de esporte e lazer aos povoados mais distantes", disse o prefeito Jaime Calado.
A realização do torneio agradou os principais beneficiados. "Essa competição é muito boa por que evita que jovens deixem de estar nas ruas e se envolvendo com drogas para se ocuparem com uma atividade saudável que é o esporte", falou Nilson Costa, atacante da equipe do Olaria.