Uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o Governo do Estado vai permitir a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento ministrados pelo Senac no município.
São 390 vagas disponíveis, divididas em 17 cursos da área de hotelaria e turismo. Os recursos estão sendo destinados pelo Prodetur II e visa profissionalizar jovens e adultos do município visando o crescimento do turismo na região gerada pela construção do aeroporto de São Gonçalo.
Nessa primeira etapa serão oferecidos cursos de garçom, barman, camareira, administração hoteleira, recepcionista de meio de hospedagem, cozinheiro, organizador de eventos, confeiteiro e artesanato.
As inscrições acontecem de 10 a 14 deste mês, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Centro de São Gonçalo) e no Centro Municipal de Capacitação (Rua Berilo – Antiga Padaria Pão de Trigo – Conjunto Prolar). Mais informações pelo telefone: 4005 – 1000.