Desde o último dia 12 de maio, usuários da operadora TIM, em Janduís, sofrem com a irregularidade dos serviços dessa operadora no Município.

O problema vem preocupando a comunidade e causando prejuízos, pois muitas pessoas trocaram os serviços de telefonia fixa pela móvel diante da promessa de comodidade e mobilidade. Com a irregularidade do sistema, a comunicação se torna precária e dificulta os contatos de serviços públicos e particulares.


A Prefeitura de Janduís já fez diversos contatos solicitando o restabelecimento eficaz dos serviços da operadora, entretanto, até o presente momento, aguarda uma solução efetiva para a questão.


De acordo com a secretária de Governo Lourinalda Almeida Gurgel boa parte da equipe retirou o telefone fixo e adotou o celular para dar celeridade ao serviço público contudo, segundo a secretária, a inconstância dos serviços da TIM vem dificultando o bom andamento das atividades desenvolvidas nas repartições públicas.


Ela ainda informa que o Município está enviando à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) o pronto restabelecimento dos serviços da TIM em Janduís o quanto antes, pois, além dos prejuízos contabilizados no serviço público, a população sofre quando precisa fazer seus contatos particulares.