Depois da polêmica sessão da Câmara, realizada na calçada, em que os vereadores aprovaram o ingresso do município no consórcio do SAMU, finalmente a população daquele município pode respirar aliviada.
 
A prefeita Evilásia Gildênia, juntamente com o secretário de saúde do município, Dr. Ednardo Moura, e a vereadora Margarida Maria de Aquino, participou na manhã desta terça-feira (25), de uma importante reunião para Patu.

Evilásia esteve na reunião de adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, que aconteceu no auditório do SEBRAE em Natal.

O consórcio público intermunicipal de saúde tem por finalidade a contratação de serviços de atendimento de atendimento às urgências médicas (implantação do SAMU) com dispensa de licitação

A primeira assembléia geral para constituição do consórcio público intermunicipal de saúde no Estado foi conduzida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que tem na sua presidência o prefeito de Lajes, Benes Leocádio.

"Trabalhamos duro para recuperar todo o sistema municipal de saúde, que se encontrava completamente desestruturado. Faltava médico, medicamentos, materiais, enfim, faltava atendimento. Hoje o nosso município dispõe de uma saúde de qualidade e estamos trabalhando para melhorar ainda mais o serviço público municipal de saúde, por isso aderimos a este consórcio, e com isso, Patu também será atendida pelo SAMU." Disse a prefeita Evilásia Gildênia.