A deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã de hoje, 24, da quarta etapa do Dia da Agricultura Familiar. O evento aconteceu na cidade de Parelhas, região Seridó e foi promovido pela prefeitura municipal, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Ministério do Desenvolvimento Social (MDA) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CONTAG). Mais de mil pessoas estiveram presentes, entre agricultores familiar, comunidades quilombolas e pescadores da região.
 
Convidada, mais uma vez pelo BNB e dessa vez pelo prefeito Francisco Medeiros (PT-RN), a deputada Fátima Bezerra ressaltou as ações do governo Lula em prol da agricultura familiar. “Este é um momento oportuno para se fazer um balanço das ações importantes do governo Lula, no apoio ao homem do campo e aos agricultores e agricultoras que constroem no dia a dia a agricultura familiar no nosso estado”, disse.
 
“É uma grande oportunidade para mostrarmos os trabalhos que desenvolvemos em Parelhas e conhecer outros projetos que venham beneficiar o nosso Município”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros ao citar alguns programas voltados para a agricultura familiar que estão em andamento em Parelhas.
 
Este é o quarto evento de seis que serão realizados no RN em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INCC), Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (SEARA) e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN) e prefeituras municipais.
 
Além de Fátima, também estiveram presentes, o Superintende do BNB no estado, José Maria Vilar, diversos prefeitos da região, além do ex-vereador Hugo Manso e representantes das instituições envolvidas.
 
A iniciativa passará por 65 Territórios da Cidadania do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo até o final de junho. No RN já receberam o projeto, além de Parelhas, as cidades de Assú, Janduís e São Paulo do Potengi. As cidades de Pau dos Ferros e Ceará-Mirim, serão os próximos a receber o Dia da Agricultura Familiar.