A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, mostrou a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, empatada com José Serra, pré-candidata do PSDB. Os dois estão com 37% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre quinta e sexta-feira, com 2.660 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Já a pré-candidata pelo PV, Marina Silva, aparece com 12% das intenções de voto. Brancos e nulos registraram 5% e indecisos 9%.

Este é o melhor índice de Dilma desde o início das pesquisas. Na última pesquisa Datafolha, realizada em abril, a petista teve 30% das intenções de voto. Já José Serra caiu de 42% para 37%.

Nos índices de rejeição, o pré-candidato do PSDB subiu de 24% para 27%, já Dilma e Marina tiveram um resultado positivo, a pré-candidata do PT passou de 24% para 20, enquanto a do PV foi de 20% para 14%.

Na projeção do segundo turno, Dilma registrou 46% das intenções de voto, enquanto José Serra ficou com 45%. Em abril, o tucano aparecia com dez pontos a frente da petista nesse quesito, com 50% a 40%.

Com informações da Folha Online