A população entre 20 e 29 anos deve procurar a unidade de saúde do seu bairro a partir desta segunda-feira (5) até o dia 23 de abril. O objetivo da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) é vacinar 606 mil pessoas dessa faixa etária.
A intenção do Ministério da Saúde não é evitar a transmissão, já que o vírus está disseminado globalmente desde o ano passado, mas evitar mortes provocadas pela doença.
Segundo avaliação de especialistas e do Ministério, este é um público difícil de alcançar em uma estratégia de imunização, mas acredita no sucesso da campanha.
Segunda etapa foi prorrogada
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1), que seria encerrada nesta sexta-feira (2/4), foi prorrogada até 21 de maio. A Secretaria de Saúde ampliou o prazo devido à baixa cobertura alcançada até o momento. A meta era imunizar 198.391 pessoas, o que representa 80% da população total, mas até a última sexta (27/3) somente 74.344 haviam ido aos postos de vacinação.
A segunda etapa, que começou no dia 22 de março, é dedicada as grávidas - em qualquer mês da gestação -, crianças de 6 meses e menores de 2 anos, portadores de doenças crônicas (pessoas com menos de 60 anos com problemas de coração, pulmão, rins, fígado, câncer, diabéticos e obesos). As crianças tomam duas doses, com um intervalo de trinta dias entre elas.
Mídias Sociais