O Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) fez sua primeira ação de marketing no governo Iberê Ferreira de Souza. A Emprotur participou com destaque da 33ª Aviestur, feira de agentes de viagem do interior paulista, realizada na sexta-feira e no sábado passados em Campos do Jordão (SP).

A bagagem de volta veio repleta de boas notícias. Entre elas, o anúncio de uma pesquisa realizada entre mais de 500 agentes de viagem do interior paulista (Prêmio AVIESP), que elegeu o Rio Grande do Norte como o melhor estado para se fazer turismo e a cidade do Natal como o melhor destino turístico. "É uma ótima notícia para nosso Estado, porque São Paulo representa 60% de nosso turismo interno atualmente", observou o secretário estadual de Turismo, Múcio Sá.

Além disso, Natal será o destino do Nordeste que terá maior quantidade de fretamentos em julho, da Operadora CVC. Outra novidade veio da Azul Linhas Aéreas, cujo próprio presidente, Pedro Janot, informou que Natal é o destino do Nordeste com maior rentabilidade da empresa: 92% de ocupação das aeronaves.

O presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, ressalta que foram grandes notícias para o turismo potiguar. "O governo Iberê começa com o pé direito no turismo. Natal ser eleito o melhor destino turístico, o RN o melhor estado para se fazer turismo, o aumento no número de fretamentos CVC  e a Azul anunciar que o Rio Grande do Norte tem a melhor rentabilidade entre os estados do Nordeste, são motivos de orgulho, além de nos mostrar que o trabalho de promoção e divulgação realizado  pela Emprotur e o trade turístico local, está trazendo bons resultados", comentou o presidente.