O Campeonato Estadual de Futebol 2010 terá sua grande final neste domingo (25), às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal. ABC e Corintians de Caicó decidem o título da competição promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O esquema de segurança para este jogo decisivo já está definido.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Francisco Araújo, 600 homens serão destinados para garantir a paz no estádio e nas vias de acesso.

"Estamos com todo o planejamento pronto para garantir a realização da final com total segurança. Trabalharemos em diversas modalidades de policiamento ostensivo, seja a pé, viatura, motocicleta e a cavalo", declarou o coronel Araújo. "Em todos os portões de acessos, nossos homens estarão com detectores de metais e vamos coibir a entrada de latas de bebida alcoólica, além de vasilhames de vidro", completou.

O comandante geral da PM assegurou também que o reforço policial será realizado nas grandes avenidas da cidade e nas principais vias de escoamento, além dos terminais de ônibus. "O nosso esquema de segurança começa antes da partida, continua dentro do estádio e só termina horas depois do fim do jogo, garantindo assim o retorno dos torcedores às suas residências", lembrou.

"O Governo do Estado tem priorizado a segurança pública, em um trabalho conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil. É uma decisão do governador Iberê Ferreira de Souza para que o policiamento esteja mais presente. O torcedor pode ir tranquilo com sua família, porque a estrutura está montada para garantir a segurança", finaliza.