O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Secretaria de Energia e Assuntos Internacionais, realizará nesta quinta-feira (18), às 14 h, na Casa da Indústria, o 1° Workshop de Negócios RN-China, com o tema “Identificação de oportunidades e investimentos com a China”.

O workshop conta com o apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Sebrae-RN e tem por objetivo aprimorar conhecimentos sobre as oportunidades de negócios e desafios com a China. A programação é composta de um panorama sobre a China: características do mercado consumidor, modo de atração de investimentos e venda, competitividade com custos de produção e infra-estrutura logística dos negócios.

Durante o evento serão realizadas palestras com o especialista em atração de investimentos e negócios com a China, Vladimir Milton Pomar, diretor de negócios na China da BWP, empresa de consultoria especializada no mercado asiático, e com o advogado Marcelo de Oliveira Mello, responsável por coordenar os processos jurídicos de incorporação e atuação da Petrobras na China.

O workshop é voltado para empreendedores, profissionais liberais, dirigentes de entidades empresariais do Estado, além de integrantes das áreas da agricultura, turismo, indústria, comércio, serviços, planejamento e finanças, energia e relações internacionais do governo do Rio Grande do Norte e de diversos municípios do Estado.