A reunião dos pastores e do deputado Antonio Jácome com a governadora Wilma de Faria e com o vice-governador Iberê Ferreira, no último dia 10 já surtiu efeitos.

A secretária de Articulação com os Municípios do Governo do Estado, Fátima Moraes, assegura o rapasse de 1.130.000,00 (Hum milhão e cento e trinta mil reais) para a Fundação Eurico Bergstén (FUNDEB), ligada à igreja Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte e mantenedora dos serviços de ação social e comunicação da igreja.

O presidente da FUNDEB é o próprio pastor presidente da igreja Assembléia de Deus, Reverendo Raimundo João de Santana.

Agora é aguardar pelas ações que serão implementadas, principalmente no interior do nosso Estado onde, pastores e irmãos em geral, clamam por assistência social.

É a primeira vez na história da igreja no Rio Grande do Norte que o Governo do Estado olha para as igrejas evangélicas de forma tão graciosa. Reconheço o feito da Senhora Governadora e do seu Vice-Governador, embora acredite que os dois, com tantos anos no comando de executivos, tenham feito muito pouco pelos evangélicos.

Não podemos deixar de reconhecer a enorme capacidade de articulação do pastor e deputado Antonio Jácome (PMN) que foi o grande estrategista do convêncio governamental, apesar da Secretária de Articulação com os Municípios querer jogar pra platéia como a responsável pela assinatura do convênio e liberação da verba.