Ainda é cedo para dizer, mas o episódio envolvendo a vereadora Cristina pode mudar a composição do legislativo municipal naquela cidade.
É que certamente a vereadora deverá se afastar de suas atividades legislativas para tratar de sua saúde e conseqüentemente assumirá o vereador que se encontra na primeira suplência que é Gilberto Moura também do PSB e primo do ex-prefeito Ednardo Moura (PSB).
Gilberto perdeu o último pleito por apenas 02 votos mesmo sendo pertencente aos Moura, família numerosa da cidade que nunca tinha ficado sem representante no legislativo.
De lá para cá não emplacou nenhum cargo na administração municipal, nem mesmo conseguiu retornar ao legislativo, sonho que não esconde de ninguém.
Atualmente o ex-vereador mora em Natal.
Os comentários na cidade são de que o vereador saiu do município magoado com o seu primo e atual secretário de Saúde Ednardo Moura, haja vista que o mesmo não conseguiu acomodá-lo na administração municipal.
Por outro lado, Ednardo confidenciou a assessores próximos de que inclusive chegou a oferecer várias secretarias (Ação Social, Agricultura e finanças) ao ex- vereador, todas rejeitadas por Gilberto que segundo o próprio médico só retornaria se fosse para a Casa Legislativa.
De concreto, podemos dizer apenas que há grandes chances, neste momento, de Gilberto realizar seu sonho de retornar ao legislativo, talvez não com o mesmo discurso (defesa do ex-prefeito) ou será que tudo permanecerá como antes.
Aguardemos!

NOTA: Com essa volta de Gilberto a Casa Legislativa quem ganha é a população devido a sua competência.


Fonte: RN POLÍTICA