Os munícipes de Parnamirim-RN constantemente enviam notas ao Blog pedindo esclarecimentos da prefeitura e de algumas instituições de fins públicos e fazem várias denúncias de descaso na cidade. Algumas já foram noticiadas pela nossa equipe como o caso do lixo da cidade e o perigoso acesso de Cajupiranga. Essas denúncias são de vários tipos e níveis. Entre elas destacamos reclamações em relação aos cartórios (em destaque o 1° Ofício de Notas) pelo qual os parnamirinenses se queixam de morosidade nos processos e mau atendimento.
                Entre as reclamações, realmente a que mais se destaca é contra a SEMUR.
                Vamos à última reclamação enviada ao nosso email: noticiasdorn@yahoo.com.br
                O contribuinte que chega até a SEMUR de Parnamirim à procura de um alvará, parecer, ou qualquer outro documento que seja da responsabilidade dessa secretaria enfrenta inúmeros problemas para serem resolvidos. Segundo internauta identificado por Marcos, do Bairro de Cajupiranga, o péssimo atendimento é apenas uma barreira que enfrenta o contribuinte: “fui várias vezes tentar resolver uma situação de um terreno e não sou nem atendido pelo setor responsável e eles sempre me pedem para voltar depois para resolver e já fazem 5 meses”. Outro internauta identificado por Willen fala que tem um processo encalhado desde novembro de 2009 e dispara:
                “Essa Secretaria começou bem, com mudanças de pessoal, de secretária, mas, com a falsa ilusão de que tudo mudaria, mas ficou quase pior. Digo quase pior, pois, pelo menos quando falo com a secretária Ana Michele ela tenta resolver, só quando falo diretamente com ela. Uma vez fui encaminhado para um Coordenador chamado Henrique e além de ser muito mal atendido, o meu processo ficou parado. O que foi a minha surpresa é que semana passada, depois de várias idas à SEMUR, me deparei com uma terrível situação. Eles me disseram que o meu processo estava parado à 15 dias e que mandaram arquivar pois haviam perdido todas as informações e projetos. Isso é um caso sério. A sorte é que eu tinha cópias dos documentos e consegui reativar o processo, só dessa forma e com a ajuda de um outro funcionário de lá. Mas ainda está lá para ser resolvido. Mas isso é apenas a ponta do Iceberg, no ano passado ficamos com um processo de um Bloco de Apartamentos parado por algo em torno de 2 anos com a justificativa de que estava em análise. Quando falei com a Secretária Ana Michele ela atendeu prontamente e resolveu o problema , mas acho que essa dinâmica deveria se estender para os demais funcionários da Secretaria.”
                Um popular identificado por João Américo que estava nas proximidades da SEMUR na hora da nossa visita ironizou o slogan da Prefeitura (Parnamirim: é possível fazer mais) e disse: “realmente é preciso fazer alguma coisa para mudar essa cidade e essa Secretaria”
Procuramos a Secretária Ana Michele, mas ela não se encontrava na Secretaria no momento.

Ficamos com o compromisso de voltar e fazer uma entrevista.
                
                Os internautas reclamam muito da SEMUR de Parnamirim e resolvemos listar alguns desses problemas:
                - Secretaria com informações blindadas (o contribuinte nunca sabe o que acontece com seu processo)
                - Demora nos Processos
                - Perda de projetos dos processos
                - Constantes erros de digitação
                - Processos Perdidos
                - Processos parados
                - Processos arquivados sem justificativa ou comunicação
                Entre outros

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