Os carnavais de Natal foram marcados pelas participações dos chamados “blocos de elite”, que eram alegorias transportando os foliões e a orquestra, puxadas por tratores, desfilando pelas ruas. Uma das características desse período eram os famosos “assaltos”, oportunidade nas quais os amantes da folia abriam suas casas para receberem os blocos, que lá ficavam por algumas horas.


            Pensando em trazer de volta esses momentos de alegria, um grupo formado por empresários, profissionais liberais, jornalistas, administradores de empresas, entre outros, resolveu fazer o renascimento de um dos mais tradicionais blocos da época que era “Os Apaches”. O bloco sairá no sábado, domingo e na terça. Estão previstos dois assaltos por dia, exclusivamente em Natal. 

              Diversas reuniões já foram feitas e o bloco conta com os apoios da FUNCARTE e da PITU. Assim, pelo andar da alegoria, tudo leva a crer que Natal reviverá seus bons tempos. A intenção é que as tradições sejam mantidas e que os que viveram aquela época matem as saudades, e os que não conheceram, vão ter a oportunidade de vivenciar momentos ímpares da nossa história.