Como é de costume o ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi palco de um misto de emoções para os alunos que foram acompanhar o resultado do Vestibular 2010. Frustração, alegria, choro e comemoração se misturaram entre os candidatos no ginásio.


Apesar do congestionamento no entorno do Campus, o número de pessoas não foi lá tão grande em um dos locais mais tradicionais quando falamos em acompanhar o resultado do vestibular. Poucos pais estiveram presentes, sendo a grande maioria os próprios candidatos e amigos.


Um dos que estavam no local desacompanhado era Vinícius de Oliveira, que não escondeu a felicidade ao ver seu nome na lista dos aprovados no curso de Estatística. Em seu primeiro vestibular, ele preferiu ver o resultado sozinho para que ninguém soubesse antes dele. Emocionado, Vinícius disse que dormiu tarde na noite desta segunda-feira (4) para acordar somente na hora do resultado e evitar a ansiedade.


Enquanto uns estão apenas começando a vida universitária, outros já partem para um recomeço. Aprovado em Arquitetura, o estudante Alan Henrique Souza largou o curso de Engenharia Mecânica com o objetivo de cursar Música. No entanto, em virtude do retorno financeiro ele decidiu optar por Arquitetura, curso em que Alan disse poder conciliar a arte com um bom retorno financeiro. Este foi seu terceiro vestibular.
Com informações da Tribuna