ARQUITETAS POTIGUARES SÃO DESTAQUE NACIONAL


As criativas arquitetas Maria Cecília Medeiros e Roberta Melo, autoras de um dos ambientes mais bonitos e sustentáveis da edição 2009 do Morar Mais por Menos Natal, comemoram a repercussão nacional do seu projeto.

Em longa matéria divulgada pelo Correio Braziliense do último dia 29 foi destaque a reutilização de materiais pelas arquitetas: "Criatividade, bom gosto e reciclagem provam que é possível fazer uma boa decoração com consciência e sem pesar muito no bolso".

Ainda dá tempo conferir. Em Natal até o dia 16 de dezembro, o Morar Mais por Menos expõe soluções  criativas nos mais de 40 espaços produzidos pelos mais conceituados profissionais de arquitetura, paisagismo, design e decoração. Aproveitamento de materiais e utilizações inimaginadas ditam o ritmo desta edição da badalada mostra de decoração.


 
O PROJETO

O projeto do Banho dos Filhos, assinado pelas arquitetas Maria Cecília Medeiros e Roberta Melo, foi concebido para ser usado por uma adolescente e um bebê. A cor branca predomina no ambiente. O amadeirado dos painéis, nichos e deck conferem harmonia ao espaço. Para o bebê, um suporte articulável apóia a banheira sob a ducha. A adolescente tem  na sua penteadeira uma banqueta exclusiva, desenvolvida a partir das sobras de madeiramentos de telhado e balões de aniversário. No piso, destaque para o tapete confeccionado com tampinhas de garrafas PET revestidas de crochê.


MORAR MAIS POR MENOS


Mostra de arquitetura e decoração pioneira em sustentabilidade, o Morar Mais por Menos tem apresentado ao longo das suas edições projetos sustentáveis que beneficiam o movimento "carbono zero".  Tudo sem deixar de lado o bom gosto e o requinte. Em 2009, essa mostra aconteceu em 8 capitais brasileiras. www.morarmais.com.br










Algumas infomações do Correio Braziliense.