Veja os destaques do Tribuna do Norte:


Polícia Civil encerra a paralisação

 

Roberta Trindade - Repórter

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte volta aos trabalhos hoje. Por unanimidade, a categoria decidiu encerrar a greve que teve início na terça-feira (1). A decisão foi tomada em assembleia, na noite de ontem, na sede do Sinpol (Sindicato da Polícia Civil), no Centro da cidade. O governo do Estado se comprometeu a atender parte das reivindicações feitas pela classe trabalhadora e volta a se reunir com a categoria no dia 15 de janeiro de 2010. Na pauta, a restruturação de plano de cargos e salários, aumento de efetivo e promoção automática.


Roberta Trindade 
Policiais civis do RN decidiram retomar as atividades Ficou acordado entre governo e representantes do Sinpol que em Natal, os presos, principal empecilho, dos agentes de polícia, passam a ser responsabilidade da Sejuc (Secretária de Justiça e Cidadania) e da Polícia Militar. O mesmo acontece em Parnamirim, porém, daqui a 15 dias. Em São José de Mipibu, Extremoz e Ceará Mirim a transferência ocorre, no máximo em 90 dias e nas Delegacias do interior, em até 120 dias.

“O RN precisa adquirir a vacina”

O infectologista Kleber Luz é uma das vozes discordantes nas mais recentes discussões sobre Gripe A (H1N1) em Natal. Ao contrário de colegas da mesma especialidade médica, Kleber não vê motivos para cancelar eventos de massa, como é o caso do Carnatal, que começa hoje. Para ele, a festa não altera os rumos da epidemia que se instalou no Estado há cerca de dois meses.

Além disso, Kleber Luz afirma que o sistema de saúde precisa se preparar para receber a demanda dos infectados com a nova gripe. “O que precisamos é fortificar o sistema de saúde e não cancelar festas e outros eventos”, diz.


Rodrigo SenaKleber Luz, infectologista 
Kleber Luz, infectologista

>>Leia mais