As obras de esgotamento sanitário da avenida Rui Barbosa, em Nova Descoberta, estarão sendo executadas por cerca de  20 dias. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalha para diminuir ao máximo os transtornos causados pela intervenção na via. Segundo informações da Gerência de Obras da empresa, o serviço de recapeamento da via será feito imediatamente em paralelo às obras, à medida que o serviço vai sendo realizado.

 

A interdição ocorre no sentido Centro/Nova Descoberta, nas duas faixas. A obra, iniciada nas imediações da Avenida Antônio Basílio, se encontra atualmente na altura da rua Desembargador Carlos Augusto e segue em direção a Nascimento de Castro. O trecho está sendo trabalhado para fazer a interligação da rede de esgoto da Antônio Basílio com a Rui Barbosa. A maior dificuldade encontrada no local é a profundidade da rede de esgotos que chega a sete metros. Os trabalhadores precisam fazer escoramento e redobrar os cuidados com a segurança para que nenhum imprevisto aconteça.

 

As obras de esgotamento sanitário de Morro Branco e Nova Descoberta estão na fase final, com 95% das redes coletoras concluídas. Em breve serão iniciadas as duas Estações Elevatórias que integram o sistema de esgotamento sanitário. Uma Estação Elevatória ficará na avenida Norton Chaves e a outra na rua Djalma Maranhão.

 

O Governo do Estado, através da Caern, está  investindo R$ 11 milhões na obra, com recursos  do Programa Saneamento para Todos, beneficiando 36 mil habitantes nos dois bairros. A implantação do sistema de esgoto em Nova Descoberta e Morro Branco trará ainda como benefício imediato, o combate às  ligações clandestinas de esgotos  nas chamadas lagoas do Jacaré, em Morro Branco e do Preá, em Nova Descoberta, utilizadas para captação de águas pluviais.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes