Depois de dois anos de luta dos empresários do Seridó e do deputado federal João Maia (PR) para garantir a produção de bonés na região, nesta quarta-feira (16), a governadora Wilma de Faria (PSB) ouviu do Ministro da Educação, Fernando Haddad, a garantia de que o boné estará no kit escolar de 2010. A licitação vai ser iniciada em fevereiro do próximo ano.

O deputado João Maia chegou a receber no ano passado uma comitiva de empresários do Seridó, em Brasília, em busca de apoio. Na época, os empresários se reuniram com o deputado paranaense, Rodrigo Rocha Loures, relator do projeto, que tramitava ainda na Comissão de Educação, faltando apenas passar pela Comissão de Finanças e Tributação.

Além da união de forças dos empresários do Seridó e da região de Apucarana (PR), os dois maiores pólos de produção de boné do país, questões relacionadas à saúde dos alunos foram decisivas para a inclusão do boné no kit escolar. O deputado João Maia está confiante de que a inclusão do boné no kit se torna uma redenção para a Região do Seridó.
 
“Foi uma longa luta, mas o resultado final significa dignidade para os alunos e geração de emprego e renda, especialmente, para o Seridó”, declarou João Maia.