Governo do Estado investe R$ 180 mil na restauração e ampliação da estrutura do Parque de Exposições ‘Deputado Nélio Dias’ em Lajes. Na próxima sexta-feira (11), às 18h, acontecerá a inauguração das últimas obras realizadas no Parque de Exposições de Lajes com a presença do vice-governador Iberê Ferreira de Souza.
 
Os investimentos na infra-estrutura do Parque feitos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, contemplaram a construção de alojamentos para expositores e tratadores; edificação de novo pavilhão leiteiro; todas as baias de caprinos e ovinos, área de churrascaria; e pista de julgamento e do pórtico de entrada.
 
A primeira etapa das obras foi entregue aos criadores durante a XI Exposição da Cabra Leiteira, realizada no mês de Agosto/2009. Com a ampliação, o Parque de Exposições recebeu novo nome passando a ser chamado de Parque de Exposições ‘Deputado Nélio Dias’.
 
PROGRAMAÇÃO – A Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão Cabugi (Acosc) promove durante tarde e noite da sexta-feira (11) o Torneio Leiteiro, e realiza palestras para a apresentação do programa ‘Mais Alimento’ do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A premiação para os vitoriosos do Torneio Leiteiro é de R$ 3 mil.
 
Estarão presentes também na programação de inauguração da nova estrutura do Parque de Lajes, os produtores assistidos pelos ADRS de Afonso Bezerra, Pedra Preta, Fernando Pedrosa, Caiçara do Rio dos Ventos, Angicos, Lajes e Pedro Avelino.