Quem fez o ENEM este ano se surpreendeu com a quantidade de questões do Exame.


Para se ter uma idéia os estudantes deveriam responder às 180 questões e mais uma redação, durante os dois dias de prova.

No primeiro dia foram 90 questões distribuídas por Ciências da natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Já no segundo dia os alunos responderam a mais 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias e a Prova de Redação.

De acordo com um examinando Marcos, que fez a prova na UNP da Nascimento de Castro, esse ano foi muito cansativo fazer a prova pois, além de ser 180 questões, cada uma delas eram muito extensas e difíceis de interpretar e ainda Alerta: uma pessoa que fez o Ensino Médio em uma Escola Pública não está preparada para fazer uma prova como a do ENEM 2009,pois os estudantes, principalmente da rede pública como ele, não foram ensinados a pensar de forma crítica, mas, pelo contrário, foram ensinados a pensar de forma objetiva utilizando datas e eventos da História e cálculos com títulos da matéria.

Veja as Imagens cedidas pelo Repórter Celular:

Alunos esperando o horário de entrar nas salas