A Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha vai realizar, nesta segunda-feira (14), o "Natal do Senhor Jesus", reunindo, numa grande ceia natalina, cerca de mil pessoas, todas assistidas pelas pastorais da Paróquia e  residentes na periferia de Natal e cidades do interior.Durante o evento,  haverá também uma celebração natalina, realização de show, distribuição de presentes para todos os convidados, além do sorteio de 200 cestas básicas. A programação terá início às 18h e  será realizada em frente a Matriz Santa Teresinha, no Tirol.
            O "Natal do Senhor Jesus", faz parte da programação do ano Jubilar, em que a Paróquia comemora 60 Anos de Ideal Missionário, de 1950 a 2010, pretendendo  resgatar os grandes e pioneiros eventos da Igreja em Natal,como o próprio "Natal do Senhor Jesus" , JUBFEST e Mutirões da Caridade.
 
COMUNIDADES
            As mil pessoas são de  famílias trabalhadas pelas pastorais nas comunidades de Felipe Camarão (Pastoral Missionária de Novo Horizonte), Mãe Luiza (Pastoral da Criança e Adolescente), Favela do Curtume e Bueiro – Bairro Nordeste e Quintas (Pastoral da Ronda Fraterna), Vila Dois Irmãos e Travessa Joaquim Fagundes (Pastoral da Saúde), Praça Deodoro (MECE) e nos  municípios e Maxaranguape – assentamentos Nova Vida II e Vale Verde (Pastoral Missionária Nova Vida) e Pastoradores de carro.
            O Natal do Senhor Jesus é um momento comemorativo ao nascimento do menino Jesus e também de demonstrar ao nosso irmão, o carinho e a preocupação em proporcionar uma festa digna, onde eles possam desfrutar do amor, da amizade de todos os missionários do Senhor, sejam agentes pastorais, paroquianos, parceiros e colaboradores, todos unidos com um só objetivo nesse momento de felicidade e harmonia.
 
A PARÓQUIA
            A Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, ao longo de 59 anos,vem desenvolvendo um trabalho de evangelização, buscando educar para a vida, priorizando a preocupação com os irmãos e irmãs, especialmente os mais pobres (cf.Jo.15,5). A Paróquia foi criada a partir da inauguração do Santuário do Tirol em 1930, tornando-se Paróquia em 1950. Fisicamente compreende o bairro do Tirol e parte do bairro de Petrópolis. No entanto sua área de atuação leva atividades a outras localidades de Natal e do Estado. Hoje atendemos aos irmãos necessitados da Capital em quatro bairros, compreendendo cinco favelas e no interior oito comunidades em quatro Municípios.
Todas as ações incluem as famílias desde as crianças até os idosos. Os trabalhos na sua diversidade incluem: Atendimento e Manutenção de Abrigos e Creches, Reforço Escolar, Incentivo ao Esporte (Futebol e Karatê), Paletras Educativas (Cidadania, Noções de Higiene, Saúde, Prevenção de Drogas, Orientação Sexual e tantas outras) Curso Profissionalizantes e de Qualificação Profissional (Pedreiro, Encanador, Eletricista, Costureira, Doces Caseiros, Artesanato, Formação de Grupo de Produção Artesanal, Construção e Reformas de Casas (transformar barraco em Moradia Digna), Mutirões da Saúde e Cidadania e varias outras ações na promoção do homem.
 
NATAL DO SENHOR JESUS
 
Data: 14/12/2009 (segunda-feira)
Hora: 18h
Local: Matriz de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha (Av. Rodrigues Alves, 793 – Tirol)
 
 
INFORMAÇÕES: Tânia Trigueiro – 9419-2816 / 3615-2810