A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, em parceria com o Sebrae, realiza o Seminário de Compras Governamentais: Oportunidades de negócios para as micros e pequenas empresas. O evento ocorre nesta quarta-feira (18), no Auditório do Sesi, em Mossoró.



O evento é um espaço para os micro e pequenos empresários que desejam participar do processo de licitação do governo. Os empreendedores terão oportunidade de conhecer os termos de procedimentos necessários para alcançar a qualidade e a quantidade exigidas pelo governo no processo de licitação.

É a primeira vez que o seminário ocorre em Mossoró. Entre os temas abordados estão: "A Nova Política de Compras Governamentais para as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Norte", que será explanado pelo secretário de Administração, Paulo César Medeiros, e "Compras para o desenvolvimento – Uma Visão Empresarial", ministrado pelo consultor nacional do Sebrae, Robson José de Carvalho Schmidt. Logo em seguida, a governadora Wilma de Faria lança o 'Programa de Compras Governamentais do Estado do Rio Grande do Norte'.

A coordenadora de Compras Governamentais da Searh, Rafaela Fontes, explica que "o tema Compras Governamentais está se consolidando nas discussões do Estado do RN. Esse seminário é uma continuidade do Fomenta, Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas empresas nas Compras Governamentais, realizado em maio deste ano, em Natal." E a coordenadora completa: "O objetivo principal de todo esse trabalho é promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, incentivando as empresas locais, especialmente as micro e pequenas empresas".