Comunidade de Rio da Patra é beneficiada com casas populares


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, lançou neste domingo (22), na comunidade de Rio da Patra, o Programa Municipal de Erradicação das Casas de Taipa e anunciou a construção de 31 moradias na localidade. As casas são fruto de uma parceria do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social – FNHIS e o município.
Participaram da solenidade de autorização das obras os vereadores Raimundo Mendes e Geraldo Veríssimo, secretários municipais, lideranças locais e beneficiados do programa. O líder comunitário Osair da Silva destacou a confiança no desenvolvimento do programa. “Muitas pessoas diziam que não iam se inscrever por que já tinham sido enganadas pelas administrações passadas e eu insisti que fizessem os cadastros. Agora elas estão vendo que podem acreditar nessa nova gestão”, declarou.
O prefeito Jaime Calado reforçou o compromisso da prefeitura em administrar sem discriminação. “Determinei que o programa de casas populares fosse realizado sem exclusão, beneficiando todas as famílias necessitadas, independente de bandeira política. Fui eleito pelo povo para administrar para todos”, enfatizou.
Jaime disse estar buscando um terreno para a construção de uma quadra de esportes e um centro de convivência na comunidade. Ele ainda determinou que o secretário municipal de Serviços Urbanos, Magnus Kebyou, voltasse a Rio da Prata para verificar a necessidade de reposição de lâmpadas e criação de projetos de iluminação pública.