Henrique ouviu também que líderes prefererem Rosalba |
Já passava das 22h, quando o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) chegou à última cidade, da maratona que cumpriu no Seridó. Em Carnaúba dos Dantas, o Líder do PMDB foi recebido pelo ex-prefeito Zeca Pantaleão (PMDB). Juntos, foram até os estúdios da 93 FM e o deputado concedeu uma entrevista. Em seguida, as lideranças peemedebistas seguiram para a Fazenda Sufoco.
Em jantar, além de Zeca Pantaleão e os vereadores ligados ao PMDB local, quem também prestigiou a conversa foi o prefeitável Isaías Cabral (PMDB), maior liderança da oposição em Acari. Os dois líderes confirmaram que apoiarão à reeleição de Henrique, mas mostraram ao deputado federal as dificuldades locais que terão em se compor com o sistema da governadora Wilma de Faria (PSB), já que os prefeitos das duas cidades, Alexandre Dantas (PP) e Antônio Carlos, o Tom (PR) são aliados de primeiríssima hora de Wilma.
Indagado por um peemedebista se tinha preferência pela candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Henrique negou de prontidão: "Minha preferência é pela união da base de Lula", teria respondido, segundo relatou ao Blog uma liderança que participou da reunião. Henrique voltou a discordar do lançamento da terceira via e disse também aos peemedebistas que caso não consiga unir, "vai deixar para eles resolverem", a parada do sistema wilmista. Por marcos Dantas
Mídias Sociais