O Governo Federal, de LULA, que investiu na elaboração e aplicação da Prova se vê em uma situação complicada, onde os envolvidos no processo começam a questionar a idoneidade da prova.

Da mesma maneira o Ministro da Educação Fernando Haddad fica em uma situação também complicada por que é o principal referencial de responsabilidade da prova.

Quem sai perdendo também são aquelas pessoas que iriam trabalhar no ENEM e estavam felizes, pois teriam uma renda extra em meio à crise.

De outro lado está a parte mais prejudicada da história que são os estudantes que estavam se preparando muito para esse fim de semana e poderão se frustrar e também questionar a idoneidade, correndo o risco de, em meio a tantas desilusões com a educação, o jovem que estava motivado a se desenvolver poderá criar um pensamento de que mais uma vez está sendo segregado e que suas lutas não servirão de nada.

A todos esses estudantes o nosso site deixa a mensagem que pedras virão no caminho, mas essas serão apenas histórias quando o futuro de sucesso chegar.

E mais ainda trazemos a reflexão de que, com certeza o Ministério da Educação, representado por Fernando Haddad não gostaria de ver o seu nome envolvido em um escândalo nacional.

Ou seja, como cancelamento das provas do ENEM, todos saem perdendo.

Fica a reflexão...