Profissionais e estudantes da Escola Municipal Dr. Varela Barca, localizada na comunidade de Barreiros – São Gonçalo do Amarante, vão realizar na tarde desta sexta-feira (09) o Carnadengue. O evento faz parte da campanha “A Gente Contra a Dengue” do supermercado Nordestão em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

O Carnadengue é uma ação dos alunos e professores da escola, que estão recebendo orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Para levar essas recomendações e mobilizar a população é que dezenas de pessoas vão às ruas dos bairros de Barreiro e Regomoleiro com faixas e panfletos educativos.

De acordo com a organização o evento vai contar com um mini - trioelétrico percorrendo os principais pontos e arrastando os agentes mirins. A Escola Municipal Dr. Varela Barca é uma das 11 unidades municipais que aderiram ao combate ao Aedes Aegypti.

Além de alunos e professores o Carnadengue vai reunir membros da igreja católica e evangélica, profissionais do posto de saúde das comunidades, alunos do Projovem Social e representantes dos conselhos comunitários, todos envolvidos num verdadeiro carnaval fora de época contra a dengue.

Detalhes:

Evento: Carnadengue

Hora: 16h

Local: saída da Escola Municipal Dr. Varela Barca

Endereço: Rua São Sebastião – Barreiros (rua que fica em frente ao cemitério de Regomoleiro)

Contato: Janicléia Pereira (Vice-diretora da escola) – Fone: 8704 - 4662