Prefeito Ademar Ferreira e o Secretário Dr. Varela conversam com o vigário sobre a festa do padroeiro 2010.


CARAÚBAS - O prefeito Ademar Ferreira (PSB) acompanhado do Secretário Municipal de Governo, Francisco de Assis de Melo Varela, iniciaram a agenda da manhã de sexta feira, dia 2, reunidos com o vigário da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas, Gerônimo Dantas, quando tiveram uma conversa preliminar já visando a constituição da Comissão Organizadora, apoios e outros detalhes com vistas a realização da tradicional festa realizada no período de 10 a 20 de janeiro de 2010.


Trata-se da festa de maior referência para o calendário de eventos do município e interior do Estado do Rio Grande do Norte, que é a Festa de Janeiro, em alusão ao padroeiro São Sebastião. A conversa do prefeito Ademar e seu secretário giraram mais em torno da parceria e apoios com a Prefeitura Municipal e outras empresas do município e, este ano, do estado, para o sucesso do evento já em sua segunda edição na atual administração


No próximo dia 10, às 10 horas, no Santuário do Coração de Jesus, antiga Igreja de São Vicente, acontecerá a primeira reunião para a organização da Comissão Organizadora da Festa de São Sebastião, e o vigário já quer levar várias definições e por isto resolveu ouvir o prefeito Ademar Ferreira, considerando-se a Prefeitura Municipal uma das principais parceiras e articuladoras da festa, notadamente no setor social.


“Este ano, mesmo diante das dificuldades, queremos realizar uma festa com uma dimensão maior e melhor organização. Ano passado era nosso início de governo e as dificuldades foram ainda maiores”, argumentou o prefeito em sua conversa com o pároco Gerônimo Dantas.


Outro motivo para a realização de um grande evento é que a Paróquia está ultrapassando seu sesquicentenário, mais de 150 de evangelização no território da terra das caraúbas. Como todos os anos haverá o envolvimento do comando da Diocese de Santa Luzia, sob a responsabilidade do Bispo Dom Mariano Manzanna. O prefeito Ademar Ferreira deverá ter um outro momento com o padre e o Bispo que comanda a Igreja Católica em nossa jurisdição. Este encontro deverá acontecer em Mossoró.


Frutos Positivos.


Na reunião fez-se uma explanação detalhada das receitas e despesas da festa do ano anterior, considerada satisfatória pelo prefeito Ademar. A maioria dos recursos foi aplicada na recuperação
da Igreja Matriz de São Sebastião, que estava prestes a cair.

A Festa do padroeiro São Sebastião é um momento de forte religiosidade e tradição das famílias de Caraúbas aqui residentes e que residem em outros locais, até no exterior. “Vamos transformar a Festa de São Sebastião também num momento do nosso calendário turístico de eventos que pretendemos montar em nossa administração”, adiantou Ademar Ferreira, ratificado pelo Secretário Dr.Varela.

Texto e foto: Jornalista Chico Costa
Contatos: 9972.7695/8716.8826/3337.2263

Blog Sociedade Ativa