A Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó realizou quarta feira (7), no Plenário Dr. Manoel de Medeiros Brito, uma sessão especial em homenagem a Semana da Criança Cidadã de Jardim do Seridó, que teve início na última segunda-feira (5).

O presidente da Casa, Gilberto Valdeger (PSB) abriu os trabalhos saudando as crianças e agradecendo a presença do corpo docente das escolas municipais que lotaram as dependências do Poder Legislativo.

Em seguida ele deu posse aos seguintes vereadores mirins: Gabriella Silva dos Santos, Ryck Patrick Silva de Oliveira, Carla Vitória Silva de França, Ellen Ketlle Diniz, Eduarda Oliveira de Medeiros, Maria Clara Cirne de Oliveira, Débora Jayne Alves da Silva Nascimento, Valéria de Miranda Santos e Maria Regina da Conceição Medeiros da Silva.

Durante a sessão mirim aconteceu à colheita das assinaturas dos vereadores presentes, leitura da Ata da sessão anterior, discussão e aprovação da Ata da última reunião, expediente recebido, expediente da Câmara, Ordem do Dia e por último a palavra foi facultada para os debates, com tempo máximo previsto em regimento de 10 minutos para cada criança.

Elas também aproveitaram a oportunidade para fazer alguns pedidos às autoridades constituídas. Entre as reivindicações dos estudantes, está a construção de uma área com finalidades esportivas, a reforma do Parquinho do Canal, construção na Praça da Juventude de barras fixas e pranchas para a prática de exercícios, recuperação da quadra de esportes do Bairro Baixa da Beleza, que se encontra em péssimo estado de conservação e que os vereadores façam visitas periódicas aos bairros da cidade. “Esses pleitos irão trazer mais oportunidade de lazer e entretenimento para nossas crianças, jovens e adolescentes. Vamos transformar todos esses em requerimentos que serão apresentados na próxima sessão ordinária”, disse o presidente Valdeger.

Todos os vereadores elogiaram o trabalho desenvolvido pelo o instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), cabo Iran Santos. Como também, a desenvoltura das crianças que se comportaram como já fossem vereadores eleitos pelo voto do povo. Os alunos ainda ganharam de brinde uma revista do Sesinho.

A programação termina neste sábado, a partir das 16h, no Parque Recreativo 27 de Março (Mangueiral), onde o Palhaço Picolé estará junto à Pastoral da Criança fazendo um show inesquecível.
Por Eliel Bezerra do Seridó