Bom, é isso mesmo.

Se você tem algum conhecimento em sistemas como o da Urna Eletrônica poderá participar do teste de análise na tentativa de quebrar/burlar o sistema de votação para que, com isso, o TSE comprove cada vez mais que a Urna Eletrônica é um instrumento seguro para a computação dos votos e não há maneiras de quebrar a sua segurança.

Vejamos a publicação do site do TSE:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa do dia 30 de junho de 2009, a realização de teste público de segurança no sistema eletrônico de votação para verificar possíveis vulnerabilidades no sistema, ou seja, se ele está sujeito a eventuais violações ou fraudes.

O teste para as eleições de 2010 deverá ocorrer no período entre 10 e 13 de novembro deste ano, nas dependências do TSE, e vai colocar à prova o sistema eletrônico, por meio de tentativas a serem feitas para burlar seus programas.

A participação nos testes está aberta a toda a sociedade brasileira. Informações adicionais estão disponíveis no Edital dos testes. O TSE convida a participarem, em especial, profissionais das áreas de tecnologia da informação e engenharia.

Os resultados dos testes serão analisados e divulgados por uma comissão formada por membros externos à Justiça Eleitoral, denominada Comissão Avaliadora.

A Corte designou o ministro Ricardo Lewandowski para coordenar a realização do teste público de segurança.

Mais informações: Teste de Segurança