Alves em Baixa, Alves em Alta

Todo mundo sabe que a família Alves não está lá essas coisas no quadro político do estado, para se ter uma idéia, de 2008 para 2009 a Família perdeu a presidência do TC, A prefeitura de Natal, O Senado, a Prefeitura de Parnamirim e a vaga de vereador em Natal que era ocupada por Geraldo Neto.

Vários analistas políticos já previam essa queda do Alvismo, inclusive arriscando citar alguns nomes que possivelmente sucediriam esse vácuo que os Alves deixariam. Alguns nomes como Salatiel, Micarla de Souza, Rogério Marinho, Gilson Moura, entre outros eram citados como novas lideranças. Infelizmente devido às reviravoltas da política no estado Salatiel ficou para trás das disputas sendo acusado na Operação Impacto e perdendo o apoio do Grupo Maia. Outro nome que foi vítima das controvérsias políticas foi Rogério Marinho que perdeu um pouco do brilho na sua escada de ouro wilmista e teve que descer alguns degraus para procurar outra maneira de subir e hoje, talvez de uma forma mais difícil, tenta reconquistar seu espaço no RN.

Um grupo que foi uma explosão norteriograndense foi o micarlismo.

Em 2004 o Rio Grande do Norte teve uma surpresa com a vitória inesperada de Salatiel e do Repórter Gilson Moura.

Salatiel com apoio de José Agripino e Gilson Moura praticamente encabeçou a sua campanha, pois no mesmo ano Micarla estava cuidando mesmo era da sua trajetória política.

Em 2004 Já se cantava a campanha para 2006 colocando como nomes, Gilson e de outro lado vinha crescendo um Alvista chamado Walter.

Esse ano de 2004 foi marcado por transformações na política. Micarla elege-se vice-prefeita ao Lado de Carlos Eduardo Nunes Alves.

A partir da aí o Rio Grande do Norte começa a ver uma explosão de novos grupos. Gilson Moura se elege Deputado Estadual mais votado do PV.

Micarla de Souza, sentindo-se excluída como vice-prefeita do Grupo político de Alves, resolve aproveitar seu bom momento e tentar uma vaga, com sucesso, na Assembléia Legislativa.

Walter Alves, ou waltinho, se elegeu e tornou-se um dos braços dos Alves na Assembléia.

Volta-se a dizer que um primeiro erro dos Alves foram excluir Micarla do processo, no mínimo os Alves achavam-se capazes de resolver o seu péssimo momento sozinhos, o que não aconteceu.

Em 2008, Micarla despontou como uma propensa Prefeita e não deu outra.

Também em 2008, Gilson aproveita sua boa votação na cidade de Parnamirim e tenta a eleição para o Executivo e quase leva.

Nessa eleição de Parnamirim ficou claro que a Família ALVES estava mesmo minada, pois, diziam-se aos quatro cantos que, quem Agnelo colocasse como candidato a prefeito, esse ganharia a eleição com um placar de 2x1 e quase que dava empate.

Isso assustou os Alves.

Mas mesmo assim, Gilson não ganhou a eleição. Raimundo Marciano que fazia parte do seu grupo e o apoiava, chegou muitas vezes a dizer ao PN que o maior erro de Gilson foi confiar demais nas pessoas e principalmente os grandes erros da sua equipe (Potiguar Notícias).

O erro de estratégia dos Alves, agora em 2008 foi a não inclusão do novato Walter Alves na briga pela prefeitura de Parnamirim.

Nessa nova conjuntura 2010, eis que os Alves possuem as atenções voltadas para Parnamirim, onde Agnelo é considerado uma figura importante no álbum de figurinhas 2010 e estão rezando para o homem manter a sua saúde até as eleições para eles repensarem a estratégia.

Eis que em 2010 as coisas estão mudando, quem achava que Agnelo seria candidato a Deputado Estadual, já está se enganando, pois, Agnelo foi convidado por Iberê (PSB) para compor uma chapa, na condição de candidato a vice-governador.

E neste sábado Agnelo está se filiando ao PDT, em uma solenidade que acontecerá na Câmara dos Vereadores de Parnamirim.

Muita água ainda vai rolar e não resta dúvida que 2010 poderá trazer novos grupos políticos e esses poderão ser responsáveis pelo Governo do nosso estado pelos próximos anos.

Vamos aguardar...