Presidente do PR no Estado, o deputado João Maia, que almeja ser candidato ao governo, admitiu a imprensa, que as conversas que culminaram com a "Unidade Potiguar", estavam sendo costuradas há 15 dias, longe da mídia.. "Nós percebemos uma antecipação da questão eleitoral inevitável. Nós queríamos sair de uma situação, qualquer que for o candidato, que seja escolhido com uma discussão sobre um projeto para o RN", disse.

João Maia também afirmou que não conversará mais isolado sobre a campanha do próximo ano. "Qualquer projeto que quiser ter nosso apoio, ele será construindo conversando com cada um de nós. Eu declaro minha disposição de não conversar sozinho ou separadamente sobre esta questão (2010)", afirmou o líder do PR.

Indagado por um jornalista que se esse anúncio da aliança do PR com PMDB, PMN e o PP seria uma forma para apressar a decisão da governadora Wilma de Faria, o deputado João Maia respondeu em tom de brincadeira. "E eu lá sou doido de emparedar a governadora", disse arrancando gargalhadas dos jornalistas.

O deputado também disse aos jornalistas que não teve tempo de conversar com todas as lideranças do PR, mas tinha falado com os dois prefeitos da sigla, Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante) e Antônio Peixoto (Ceará-Mirim), que administram os dois municípios da Grande Natal.

Afonte.