A Secretaria de Estado da Saúde Pública informa que fará um repasse nesta segunda-feira no valor de R$ 146 mil à empresa Garra Segurança. O atraso no pagamento ocorreu devido a pendências no processo de contrato emergencial, mas já sanados pela empresa.

Durante o trâmite do processo emergencial foi observada a inexecução do contrato. De acordo com o presidente da Comissão de Gerenciamento e Execução de Contratos da Sesap, Werbert Moura, a empresa foi chamada a prestar justificativas junto aos órgãos controladores da Sesap e à Controladoria Geral do Estado para que o processo retomasse seu fluxo normal.

Devido a esta inexecução, a não apresentação de armas para os funcionários a serviço da Sesap durante um período, será apurada a aplicação de uma multa nos pagamentos futuros. A Sesap informa ainda que, paralelamente ao trâmite do processo emergencial, foi realizada licitação para contrato de segurança e a empresa Garra foi a vencedora. O contrato foi assinado nesta sexta-feira e terá sua publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado.