Para o presidente do PTB em Goiás, deputado federal Jovair Arantes, a indicação de Natal como sede da Copa do Mundo de 2014 foi o pagamento de uma “dívida” que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol tinha como o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).

A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Opção de Goiás. Ao ser questionado pelo repórter sobre o episódio de Goiânia ter ficado de fora como sede do Mundial, o deputado federal foi contundente e afirmou:

“Go­i­â­nia dan­çou em dois mo­men­tos. Quan­do Lu­la de­cre­tou que o Pan­ta­nal te­ria uma se­de. Ali ma­tou uma pos­si­bi­li­da­de nos­sa, já que não somos Pantanal. E o ou­tro fa­tor foi o se­guin­te: Ri­car­do Tei­xei­ra, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tra­vou gran­de ami­za­de com Hen­ri­que Eduar­do Al­ves (de­pu­ta­do fe­de­ral PMDB-RN) por oca­si­ão da CPI da CBF, ou CPI da Nike, co­mo foi cha­ma­da, há oi­to anos. O de­pu­ta­do do Rio Gradne do Norte, que ti­nha gran­de in­flu­ên­cia — co­mo tem até ho­je, é lí­der do PMDB —, li­vrou Ri­car­do Tei­xei­ra de gran­des pro­ble­mas tí­pi­cos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, como todos sabem. Quan­do te­ve de op­tar en­tre Na­tal e Go­i­â­nia, o presidente Ri­car­do Tei­xei­ra pa­gou com to­das as le­tras a dí­vi­da que ele ti­nha com Henrique Eduar­do Al­vês”, respondeu.