O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, participou nesta quarta-feira (05), no município de Touros, do Seminário de Socialização de Políticas Públicas. O evento reuniu 17 prefeitos das regiões do Mato Grande, Central e Litoral Norte para discutir as ações do governo nas áreas da Assistência Social, da Habitação, da Reforma Agrária, da Agricultura e dos Recursos Hídricos. Os secretários responsáveis pelas pastas também estiveram presentes.

“O nosso objetivo é socializar as ações do governo para essas regiões. Queremos facilitar esse acesso entre os prefeitos e os secretários de Estado para atender as demandas dos municípios, através de consórcios ou associações”, explicou Iberê. De acordo com o vice-governador, o governo promoverá seminários com os prefeitos de outras regiões do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos fez o lançamento dos programas Segunda Água, Mais Alimentos, Compra Direta 2009 e ampliação do programa de extensão rural, executados pela Emater. Os programas Garantia Safra e Bancos de Semente também foram garantidos para a região.
Por Eliel Bezerra do Seridó