“Construindo uma proposta para o RN”, com esse tema o Partido da República PR iniciou nesta sexta-feira, na sede da Associação de Delegados de Polícia (ADEPOL), em Natal, uma série de eventos para discutir os principais temas político-administrativos do Rio Grande do Norte.

O primeiro debate foi sobre a “Saúde Pública do Rio Grande do Norte”. O primeiro palestrante foi o médico José Renato Brito (Coordenador Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde), que falou sobre a Rede Básica Municipal de Saúde e Programa de Saúde da Família. Durante a palestra assuntos como o déficit de pediatras e a falta de concursos públicos que atraiam os profissionais fizeram parte das discussões.

O presidente do PR, o deputado federal João Maia afirmou que a proposta do partido é realizar os debates em todos os municípios do Estado, buscando a cada mês um tema que será amplamente discutido com a sociedade, com a participação de sindicatos, órgãos da administração pública, associações, técnicos especializados, lideranças políticas e populares.

”A preocupação do PR é saber o que precisa ser feito e quais as propostas que os profissionais têm para melhorar o serviço públicos, com a participação da sociedade. Só assim podemos apresentar alternativas de mudanças através dos governos municipal, estadual e federal”, disse.

Entre os palestrante participaram o Ex-secretário estadual de saúde, Pedro Cavalcanti e o Dr. Rodrigues, psiquiatra, Chefe do Departamento de Medicina Clínica da UFRN. O evento contou com a participação de vários políticos, correligionários, autoridades, entre outros.