Defensor da candidatura do vice-governador Iberê Ferreira à sucessão de Wilma de Faria, o deputado estadual Gustavo Carvalho negou que o Governo esteja dividido entre os setores do deputado Robinson Faria e os de Iberê.

O parlamentar do PSB também não acredita que, em caso da governadora escolher o hoje vice para ser candidato, Robinson Faria e João Maia optem por lançar candidaturas independentes.

Segue a entrevista concedida por Gustavo Carvalho:

Dentro do Governo há resistência ao nome de Iberê Ferreira. Ao espectador parece uma divisão entre secretários de Iberê de um lado e secretários indicados por Robinson Faria do outro.

O que há é uma participação no Governo dos diversos nomes. Há uma participação de Robinson, de João Maia, dos partidos que eles representam. Daí é muito natural que os sugeridos por Robinson ou por João Maia possam ter neles a simpatia maior. Mas o Governo está totalmente unificado. Esse sentimento de candidatura é maior do que, inclusive, em 2002. Em 2002 muitas pessoas queriam que Wilma fosse candidata ao Governo, mas alguns queriam que ela continuasse como prefeita. Mas hoje todos querem o nome de Iberê como candidato.

Chama atenção essa comparação que o senhor faz.

Em 2002 havia pessoa que queriam que a governadora não fosse candidata. Não é que ela tivesse divergência de nome. Mas hoje o que sinto é que todos acham que o PSB deve ter candidato.

O senhor teme que os deputados federal João Maia e Robinson Faria possam lançar candidaturas independentes, em outro sistema?

Acho que não tem chance disso. Acredito que eles permanecerão na base da governadora. Haverá uma provação, em cima do planejamento, do projeto que será apresentado por Iberê. Eles vão permanecer na base e dividindo, inclusive, a responsabilidade em governar e ampliando a relação de governabilidade que tem feito o diferencial.

Quem será o candidato do PSB a deputado federal?

Ainda não foi definido. Tem alguns nomes. O secretário Vagner Araújo em determinado momento já chegou a pensar. A deputada Márcia Maia também já cogitou.

Mas Luís Cláudio Macedo, presidente da Emater, será candidato a deputado federal?

Seria um bom nome. Mas pelo que eu tenho escutado do vice-governador Iberê Ferreira ele (Luís Cláudio) não será candidato.

Com informações do Panorama