Adriano, Henrique Alves, Valquíria e Iranildo

Em onze cidades seridoenses, os atuais prefeitos não poderão mais disputar à reeleição em 2012. Nos bastidores, alguns nomes começam a ser ventilados para a disputa municipal. Em Santana do Seridó, o prefeito Iranildo Pereira (PMDB) saiu fortalecido nas urnas do ano passado, quando foi reeleito com mais de 56% dos votos, derrotando o grupo do ex-prefeito Hudson Pereira de Brito (PTB).


Ao assumir a liderança do município, Iranildo elegeu cinco vereadores e também conseguiu tomar a presidência da Câmara, já que quando rompeu com Hudson, ficou sem maioria na administração passada. Agora o prefeito vai trabalhar um nome para ser seu sucessor, já que sua administração vem sendo muito bem avaliada pela população.


Nos bastidores, o nome do assessor administrativo, Adriano Gomes, que conclui esta semana o curso de Sistemas de Informação vem sendo o mais indicado para a disputa. Cunhado do presidente da Câmara, Toinho Bezerra da Trindade (PMDB), Adriano também é filiado ao PMDB e faz parte do diretório municipal do partido.


O jovem assessor acompanhou o prefeito no almoço que o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves ofereceu aos prefeitos peemedebistas, na sexta-feira (3), no Hotel Imirá em Natal. Filha do prefeito, Valquíria Pereira, que é 3° Sgt da Aeronáutica, também acompanhou o pai no encontro do PMDB.

Colaboração: Jornal "A Fonte"