O areiabranquense Soluwellington Vieira de Sá, de 40 anos, morador da comunidade de Juremal, no município de Baraunas, é um dos 58 brasileiros que embarcaram no Airbus A330 da Air France que sumiu no Atlântico.

O nome dele passará a fazer parte da relação de passageiros que deverá, segundo a companhia aérea, ser divulgada ainda hoje. Na tarde de ontem, a esposa, Regiene Rocha, e o irmão da vítima, Solon Henrique Filho, chegaram ao Rio de Janeiro, de onde deverão acompanhar a continuidade das buscas. "A empresa em que ele trabalhava nos oferece apoio. É triste porque não vou mais ver meu filho para quem eu desejei boa viagem quando saiu daqui no sábado.

Pedi a Deus que cuidasse dele, sem saber que nunca mais o veria", lamentou o pai, o aposentado Solon Henrique de Sá, 81. "Pedem para que eu tenha esperança. Mas eu não posso contar com nada que traga ele de volta", desabafou.


Parentes ficaram desolados com a notícia de que o areiabranquense Soluwellington estava no voo da Air France
O potiguar seguiria de Paris para o Cairo, no Egito, onde trabalhava como comandante de embarcações da empresa Geokinetics Geophysical do Brasil Ltda - que atua com pesquisa petrolífera em áreas marítimas.

Há quatro anos, fazia costumeiramente o percurso entre o Brasil, a Europa e a África. Passava quarenta e cinco dias trabalhando e gozava vinte de folga. Casado e pai de duas filhas menores de dez anos, Soluwellington Vieira tinha como meta permanecer no país africano por pelo menos mais seis meses. Depois, retornaria ao Brasil, para trabalhar em cidade mais perto de familiares.

Duas horas antes de embarcar no voo AF 447, Soluwellington Vieira conversou com a esposa Regiene Rocha e informou que faria a viagem com destino a Paris.

Ele pretendia entrar no voo para o Cairo às 19h (horário francês). "Logo pela manhã da segunda-feira, quando a televisão começou a anunciar o desaparecimento do avião, uma enorme apreensão tomou conta de todos nós por causa do horário em que diziam que a aeronave tinha decolado. Um dos meus filhos telefonou para a empresa, já na parte da tarde, eobteve a informação que entristeceu toda a nossa família.

O nome de Soluwellington estava entre os desaparecidos", disse Solon.
DN Online