Arthur Virgílio diz que Agaciel Maia é ladrão


O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse há pouco que o ex-diretor do Senado, Agaciel Maia, "tem mestrado e doutoramento em chantagem" e teria usado atos secretos para chantagear parlamentares e se perpetuar no poder.

Para Arthur Virgílio, "há senadores com mandato por trás de Agaciel".

“Estou aqui apontando dois ladrões comprovados: o senhor João Carlos Zoghbi e o senhor Agaciel Maia”, afirmou Virgílio.

E acrescentou: “O Senado é um pilar da democracia do Brasil, e não podemos deixar o Senado perecer”.

Arthur Virgílio pediu ao presidente do Senado, José Sarney, medidas que ajudem a recuperar o respeito da população para com a Casa. Ele também cobrou de Sarney a demissão do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.

“Se Vossa Excelência não puder romper com essa camarilha(grupo secreto), perderá as condições de governar esta Casa. Vossa Excelência não necessariamente tem que sobreviver. Quem tem que sobreviver é o Senado Federal”, enfatizou o senador tucano, dirigindo-se a José Sarney e cobrando atitudes rigorosas e explicações sobre as novas denúncias envolvendo atos secretos no âmbito da instituição.

Cristovam: “Eu não tenho rabo preso”

Em aparte ao discurso do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), Cristovam Buarque (PDT-DF) defendeu-se de acusações de irregularidades feitas contra ele na semana passada.

O senador disse que chegou à imprensa informação sobre a nomeação de sua esposa, por meio de ato secreto, para cargo no Senado.

De acordo com Cristovam, sua esposa, que é funcionária da Câmara dos Deputados há mais de 26 anos, foi convidada a atuar na liderança do PDT no Senado, onde não chegou a assumir o cargo, retornando à sua Casa de origem, o que não foi informado para a imprensa.

“Eu não tenho rabo preso, não me sinto com o rabo preso”, disse o senador do PDT.

*Com informações da Agência Senado