A pecuária de corte no RN e suas perspectivas para o homem do campo será a pauta da audiência pública a ser realizada na próxima sexta (5), na Assembléia Legislativa do RN. Proposta pelo deputado Walter Alves (PMDB) a audiência irá reunir autoridades e empresários do segmento para discutir propostas para fomentar a atividade.

De acordo com o peemedebista as atividades agropecuárias aqui no RN ainda carecem muito de incentivos. "Espero estar contribuindo para desenvolver esse importante setor da nossa economia. Vamos discutir alternativas viáveis para o reaquecimento dessas atividades", conclui Walter que também dar mais detalhes para os presentes sobre o projeto Selo Boi da Terra, de autoria do peemedebista.

O selo ‘Boi da Terra’ e a isenção do ICMS para os produtores potiguares “é um instrumento que só traz benefícios ao chamado agronegócio. Valoriza o produto genuinamente da terra e cria condições muito mais favoráveis à legalização do comércio de carne bovina, caprina e ovina, uma vez que a isenção do ICMS devido - com impacto irrisório na arrecadação - fará com que se desenvolva um mercado pujante, com valorização do produto local e a criação de uma marca que poderá revitalizar com denominação de origem e qualidade, a carne que alimenta o povo do RN”, antecipa Walter.

Walter vai a ANORC

Na última terça (2) o deputado Walter Alves esteve na Anorc a convite dos criadores para falar um pouco mais sobre o Projeto Selo Boi da Terra. O deputado informou aos presentes que a idéia é que o projeto seja uma ferramenta para reativar o crescimento do segmento.