Hoje à tarde, o deputado estadual Walter Alves (PMDB), retornou ao plenário da Assembléia Legislativa do RN para insistir na necessidade da sociedade voltar os olhos para o “homem do campo”.

Ao falar sobre o projeto de lei protocolado por ele na Casa que pretende criar o selo “boi da terra” para a carne do gado bovino nascido, criado e abatido no RN, Walter reafirmou que a inspiração para criação do projeto foram as conversas com cidadãos norte-riograndenses que tiram do meio rural o sustento de sua família. “Nas minhas viagens pelo interior sempre era indagado sobre de que forma eu poderia colaborar para criação de uma alternativa de incentivo a esse setor”, ressaltou.

O peemedebista também destacou que conversou pessoalmente com o secretário de estado da agricultura, da pecuária e da pesca, Francisco das Chagas Azevedo e pode constatar que a estrutura da secretaria – Idiarn, Emater e outros órgãos – muito além do controle que já realizam, podem, sim, dar o devido suporte ao que se propõe o selo “boi da terra”. “Essa é uma excelente forma de se começar uma boa mudança, que poderá levar a uma verdadeira revolução no setor, que só trará benefícios, ao consumidor, ao distribuidor, ao governo, ao pequeno, ao médio e ao grande pecuarista: todos serão beneficiados com a implantação do selo”, afirmou.

O discurso de Walter também destacou que o momento é oportuno para que este projeto de lei siga seu curso, com aprovação por parte dos deputados e a sanção da governadora do estado, Wilma de Faria. “O selo “boi da terra” é carne mais barata para o consumidor final, é carne boa para o povo e concorrência leal em nosso território”, finalizou.