Carroça que transportava carnes





Baú Isotérmico mais higiene e saúde para a população

Finalmente o grave problema da falta de higiene no transporte da carne consumida pela população apodiense do abatedouro publico para o açougue e os vários frigoríficos da cidade que por varias décadas estava sendo feita em um antigo carroção de trator não já não é mais realidade em Apodi.

A Prefeitura Municipal de Apodi através da Secretaria Municipal de Agricultura e Irrigação fez a aquisição de um baú isotérmico que já esta realizando o transporte de carnes do abatedouro e garantindo um produto com mais qualidade e saudável a população. “O carroção que estava transportando a carne consumida pela população não oferecia as mínimas condições de higiene e o baú isotérmico mantem a carne em uma temperatura adequada”, comentou o secretario da Agricultura Eron Costa.

O carroção que transportava a carne consumida pela população era tomado pela ferrugem e não oferecia as mínimas condições de segurança e higiene para as carnes que diariamente erao transportadas sem nenhum condicionamento.

O que tem chamado a atenção é que os últimos oito anos o município de Apodi, foi administrado pelo medico Jose Pinheiro Bezerra que na qualidade de profissional da saúde é sabedor dos problemas que a falta de higiene no transporte de carnes poderia causar a saúde da população, mesmo assim o prefeito medico nunca se preocupou em buscar uma solução para o grave problema.

A chegada do importante beneficio na cidade foi bem aceita pela população que tem demonstrado bastante satisfação com a chegada do novo equipamento de transporte da carne abatida do município para os vários pontos de comercialização.

“A nossa administração tem buscado o melhor para o povo de Apodi seja na saúde, na educação, no social, na agricultura, o nosso maior objetivo é garantir que o apodiense tenha satisfação de viver em nossa cidade”, comentou a prefeita Goreti Pinto.

Fotos: Diomedio Paiva