O vereador Edivan Martins (PV), venceu na tarde desta quinta-feira (28) as eleições para presidente da Câmara Municipal de Natal. O grupo liderado pelo vereador teve 17 votos. A eleição registrou ainda duas ausências, uma abstenção e um voto contra. As eleições duraram apenas 40 minutos.

Edivan vai substituir o atual presidente Dicksson Nasser (PSB). A eleição dele representa uma vitória do grupo da prefeita de Natal Micarla de Souza na câmara municipal. Por causa de uma ação aprovada na quarta-feira pela Câmara Municipal, Edivan irá assumir apenas em janeiro de 2011.

A chapa liderada pelo pevista incluía ainda na Mesa Diretora o vereador Júlio Protássio (PV) e Adão Eridan (PR), que respondem processo da Operação Impacto, Júlia Arruda (PSB), que integra a oposição a atual prefeita. As abstenções foram de Dickson Nasser (PSB) e Enildo Alves (PSB), que se retiraram da sessão, a abstenção foi de Luís Carlos (PMDB) e o único vereador a votar contra foi Sargento Regina (PDT).

O Deputadi Federal Rogério Marinho, participou ainda de algumas negociações. Rogério tentava articular a vinda de dois vereadores para compor uma chapa de oposição a Edvan, mas as articulações não lograram êxito.

O presidente eleito da Câmara Municipal também responde a processo derivado da Operação Impacto, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal contra o esquema de compra de votos dos vereadores.

Com informações da redação do DN online