Nesta sexta-feira (15), audiência pública realizada no município de Jucurutu discutirá o projeto da barragem de Oiticica, que já teve construção garantida pelo Governo Federal. O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza e técnicos da Semarh apresentarão o projeto do reservatório à população de Jucurutu e de municípios vizinhos. O evento acontece na comunidade Barra de Santana, às 17h.

Na ocasião, acontecerá ainda a apresentação do programa de reassentamento e dos processos de indenização dos 30 primeiros desapropriados das terras que compõe o eixo da Barragem.

Em encontro com o ministro Geddel Vieira nesta quarta-feira (13), em Brasília, Iberê entregou para análise do ministério o projeto da barragem de Oiticica. O prazo de conclusão da obra, no município de Jucurutu é de aproximadamente 24 meses. “A construção da barragem de Oiticica vai possibilitar a garantia hídrica da região com a interligação de bacias do São Francisco, levando água para a região de maior déficit hídrico do Estado, além disso vai amenizar os efeitos das enchentes no Baixo Açu”, explica o vice-governador.
Fonte:Semarh
Por Eliel bezerra do Seridó -