O Governo do Estado reuniu nesta sexta-feira na cidade de Caicó, prefeitos de 16 municípios seridoenses, para discutir com a equipe técnica da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação Social e da Assistência Social (Sethas), as políticas públicas no âmbito da assistência social, ampliando as oportunidades de trabalho e de geração de renda. O encontro aconteceu na Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese). Na oportunidade foi anunciado o período de inscrições do Programa Pró-Jovem Trabalhador para o município de Caicó, que durante sua execução vai beneficiar 700 jovens caicoenses.
De acordo com o titular da Sethas, Fabian Saraiva Maia, o encontro abriu espaço para o diálogo com prefeitos, secretários municipais de assistência social, conselhos de assistência social e entidades ligadas à geração de trabalho e renda, artesanato, combate a pobreza rural e segurança alimentar, além da presença de lideranças sociais da região.
Na programação, a abertura pelo secretário Fabian Saraiva, dando seqüência de um painel de discussão com o tema: “Políticas Públicas no âmbito da Sethas: ampliando oportunidades de geração de trabalho e renda e reduzindo as desigualdades sociais no Rio Grande do Norte. Participaram do painel a assessora técnica da Secretaria, Ilzamar Silva Pereira, com o tema “A política de assistência social na perspectiva do SUAS: avanços e desafios”, Alcina Holanda, subsecretária do Trabalho e Renda, debatendo “As políticas públicas de trabalho e renda”; a coordenadora do Programa Estadual de Artesanato, Dicla Naate da Silva, com o tema “O artesanato na perspectiva de geração de trabalho e renda” e o coordenador do Programa Desenvolvimento Solidário, Gerardo José Batista Guará, discutindo “As políticas públicas de combate à pobreza rural”. Após toda a explanação, será aberto espaço para o debate. No período da tarde, os participantes discutiram a política de segurança alimentar e nutricional, com o coordenador de Segurança Alimentar (Programa do Leite), Tomáz Neto.
Mídias Sociais