O deputado federal João Maia (PR/RN) participou da abertura da 36ª Exposição Agropecuária do Seridó, realizada neste sábado, dia 23 de maio, em Caicó, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura.

Acompanhado do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), do prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR) e demais autoridades, João Maia visitou os estandes com produtos da Emparn e conversou com produtores rurais e populares que estavam no Parque de Exposições Walfredo Gurgel.

Na opinião do deputado federal, a feira que já se consolidou no calendário de eventos do Estado, conseguiu ao longo dos anos alcançar um excelente padrão de qualidade seridoense, principalmente pela sua organização.

“Todo mundo que vem de fora pergunta como é que conseguimos criar gado bom de leite e de corte no Seridó. Então essa exposição é “muito” nossa, nesse ponto de vista. Temos a capacidade de nos superar. Foi assim com o algodão e a mineração. Quando as pessoas pensavam que o Seridó tinha se morgado, ele se reinventou, com as indústrias de Caicó, Jardim de Piranhas, São José e outros municípios”, desta João Maia.

Mas mesmo assim, o deputado defende que a grande oportunidade do Seridó resgatar seu auge, inclusive na economia do Rio Grande do Norte, é através da geração de emprego e renda, e pela tecnologia disponível hoje no mundo, a indústria, na opinião de João Maia, se tornou a grande geradora de emprego, e conseqüentemente, por causa dos empregos gerados, injetando dinheiro no comércio de cada município.

“E esse é o meu projeto pro Seridó, que é da industrialização. Temos um solo maltratado, e estabilidade e sustentabilidade vem com a indústria. Se não temos mais o algodão, vamos com outras oportunidades, como fabricar bordado, chuteiras, queijos. Precisamos gerar empregos e sabemos como fazer isso”, finalizou.