Análise feita por Josimário Nunes (Jornal "A Fonte") a respeito das eleições majoritárias para o ano que vem com suas implicações em Jardim do Seridó.

"Pergunta bastante difícil essa, mais vamos tentar explicar o tabuleiro político.

O ex-prefeito Edimar Medeiros, atualmente no PSB (Partido Socialista Brasileiro), já recebeu o convite do presidente João Maia, para conduzir os destinos do PR (Partido da República),no município, o que deverá acontecer nos próximos dias. Sendo assim ele apoiará João Maia.

E a sua base aliada o acompanharia? Isso porque o PSB terá candidatura própria com o vice-governador Iberê Ferreira.

Atualmente a oposição jardinense é composta por cinco vereadores: Gilberto Valdeger (PSB), Aninha de Ozires (PSB), Anchieta Júnior (PR), Iron Júnior (PP) e Zé Dantas (PP).

Vejam só as voltas que o mundo dá.

Situação mais complexa vive o atual prefeito, padre Jocimar Dantas, porque não sabe ao certo quem apoiará. Na Semana Santa o prefeito recebeu na cidade a senadora Rosalba Ciarline e disse abertamente que ela era a sua candidata, só que com esse quadro atual acho pouco provável a “Rosa” conseguir viabilizar a sua candidatura.

Nos bastidores o deputado federal Henrique Eduardo vem costurando uma possível aliança do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) com o PSB da governadora Wilma de Faria. E a chapa seria Iberê Ferreira para o governo e para o senado Garibaldi Alves e Wilma de Faria.

Conclusão: Quem pensava em votar em Rosalba não votaria mais e quem pensava em votar em Iberê não votaria mais. Ou votaria mesmo assim?"
Fotos e Fonte:Blog do Jornal "A Fonte".
Por Eliel Bezerra