Aquele conhecido golpe das promoções fictícias feitas por telefone ganhou as praças de Natal. Nesta versão, as empresas Tim, Claro, Oi e Nestlé se juntaram para premiar os seus clientes com uma moto, uma tv de plasma e uma cozinha toda equipada. Esta é a informação que o cliente recebe ao atender a uma chamada a cobrar de um número, cujo DDD é 85.

Como forma de enganar o cliente, os golpistas afirmam que a promoção foi veiculada nos programas de Luciano Huck e do Faustão, da Rede Globo. Porém, para ser merecedor dos prêmios, o cliente deverá comprar cartões das operadoras de celular e alguns produtos da Nestlé, e retornar a ligação informando os respectivos códigos de barras.

Surpreendida com a ligação na tarde do último sábado (17), a estudante de Comunicação Social, que será identificada com o nome fictício de Maria José Silva, informou que os golpistas têm um discurso bem persuasivo. “Eles dizem que a ligação foi propositalmente a cobrar e que você foi contemplado dentro de muitos clientes”, enfatizou Maria.

Para a sua própria sorte, a estudante desconfiou do plano e foi verificar a história na internet, onde viu muitos relatos de golpes similares e não retornou mais às ligações. Texto: DN