A deputada Fátima Bezerra, dentro ação do seu mandato denominado “Caravana do Mandato Popular” está visitando a região oeste do estado desde ontem, quando esteve em Mossoró. Fátima manteve reunião com dirigentes petistas de municípios da região, com funcionários do INSS que lutam na justiça para manter 84% de reajuste nos salários, com Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) sobre a implementação do piso salarial dos professores e visitou o Campus do Cefet, tendo sido recebido pelo diretor da unidade Clóvis Costa de Araújo, professores e funcionários.

À comunidade do Cefet de Mossoró Fátima Bezerra anunciou que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,1 milhão para obras de construção, reequipagem e reformas naquele campus. Os recursos, segundo disse ela, vão servir para construir cinco novas salas de aula, comprar equipamentos para os laboratórios, adquirir um ônibus escolar e realizar obras para o Centro de Convivência.

Neste momento a deputada está na Câmara Municipal de Ipanguaçu, reunida com dirigentes do Partido dos Trabalhadores dos municípios de Ipanguaçu, Assu e Carnaubais. Presente também o prefeito da cidade, Leonardo Oliviera, que é do PT, e o os secretários de Agricultura, José Ferreira, Educação, Geane Dantas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Batista, o presidente do Sinedicato dos Servidores Públicos Municipal, Joildo Lobato.

Nas visitas que vem fazendo com a “Caravana do Mandato Popular” ao interior do estado, Fátima Bezerra vem discutindo com os gestores e apoiadores locais, as soluções para os problemas dos seus municípios. Em Ipanguaçu, a deputada recebeu algumas reivindicações e se solidarizou com as famílias que estão desalojadas de suas casas em virtude do início das enchentes naquela região. Fátima colocou seu mandato à disposição para intervir junto à defesa civil nacional na busca de alternativas de solução para o problema ora enfrentado.

Fátima encerra seu programa de visita na tarde deste sábado na cidade de Pendências, onde terá atividades políticas e culturais no município. A região Oeste foi o segundo destino da ‘Caravana do Mandato Popular’ da deputada Fátima Bezerra. A primeira incursão aconteceu no mês de março, onde visitou a região do Seridó potiguar.